Menu
Você está em:   Home  /  The Ventures  /  Colorful Ventures – The Ventures

Colorful Ventures – The Ventures

O conceito está nos títulos das canções. Cada música carrega uma cor, seja um céu azul, um pássaro amarelo ou as folhas verdes do verão. Em meio à esse conceito simples, mas pioneiro, as canções instrumentais levadas pelas guitarras de Bob Bogle e Don Wilson.

 

Conhecido por ser o grupo instrumental mais bem sucedido da história (com mais de 100 milhões de álbuns vendidos), os Ventures pavimentaram o caminho para o surgimento de álbuns conceituais meia década depois. O mote central está nos títulos das músicas, todas com cores nos nomes. O conceito é simples (e tolo perante o desenvolvimento do álbum conceitual como uma característica do rock setentista), mas a banda se destaca por ser uma das primeiras a vender álbuns inteiros pelo seu estilo e não por singles de sucesso. E definitivamente, pioneira por propor uma ideia inicial do álbum conceitual muito antes de Beatles, Beach Boys, The Kinks e The Who se arriscarem no gênero.

Ainda mais significante é a influência do modo de tocar do guitarrista solo, Bob Bogle e do guitarristaa rítmico, Don Wilson, fundadores dos Ventures. É certo que Stevie Ray Vaughan, Steve Miller, Joe Walsh e John Fogerty devem muito do que fizeram à esses dois, especialmente o primeiro.

Com melodias suaves e ritmos que lançaram diversas bandas regidas por seus guitarristas, “Colorful Ventures” é o primeiro álbum do grupo a ter um tema central em que todas as canções estão conectadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *